domingo, 10 de janeiro de 2010

Atitude.

Não há outro modo de as coisas acontecerem. É sempre igual e dedutível. É só você dizer que vai embora e não ir, que você verá ele passando com outra mulher pensando que você já foi. Fique 15 minutos a mais e confirmará minha afirmação.Daí você vai embora correndo, chorando e se achando um lixo e não, ele não vai atrás de você.
Às vezes fazemos tudo certo, e justamente por isso fizemos tudo errado. Nós nos dedicamos a eles e vivemos em sua função. E eles nos desmerecem. Por que será que é sempre a fútil-idiota que chuta eles a quem eles querem? Sempre. Não importa o nosso esforço, não importa o valor que lhe damos. Eles adoram é ser ignorados, chutados, cuspidos, esquecidos, abandonados. Já percebeu como somente assim funciona com eles?
Por que querer uma namorada que te ama e faz tudo por você se você pode ter uma que te faz sofrer? É a lei masculina.
Garotas, já notaram que toda vez que temos coração mole com eles, dançamos?
Deve ser por isso que as meninas amadurecem primeiro que os meninos. Sofremos tanto que aprendemos com a nossa dor.
Então, deixe eu te ensinar uma coisa: toda vez que estamos sofrendo por algum cara que nos largou e não tem volta, aparece um outro cara para nos consolar. A princípio, o achamos engraçado e inteligente. E, nossa, estranhamente a presença dele nos faz bem. Ele te ajuda a melhorar e demonstra ser totalmente o oposto do cara que te fez sofrer recentemente. E como você ainda está fraca e vulnerável, você se 'apaixona por ele'. Daí vocês acabam ficando e se envolvendo... e, adivinha?... depois de um tempo ele vai ser o próximo canalha que vai te fazer sofrer. Daí vai aparecer um cara 'engraçado e inteligente' que...
Tudo se repete como uma fita k7.
Eles brincam com a gente e despertam sentimentos em nós mesmo não estando nem um pouco a fim de retribuí-los. Aparecem para nos salvar, e nos afundam mais.
Mas não tente inverter os papéis. Tenho um amigo que mora no Rio e que tem uma ex muito safada. Ela é uma verdadeira FDP com ele. Brinca com os sentimos do garoto, usa. E ele é louco por ela. Só que eu tenho certeza de que se ela o quisesse de volta, depois de uns meses, ele ia enjoar, e tudo voltaria a ser vida real. Afinal, ele é lindo e... um cara que faz o tipo de todas as garotas. Ele só fica com modelos e meninas lindas. Não que ele não preste, ele presta. Mas está no sangue dele.
Calma, não é o fim do mundo. Existe outro tipo de cara...
Querida, quando você encontrar um rapaz que goste sinceramente de você, fique com ele. Talvez você goste dele no começo e depois canse. E fique achando que ele é um grude e que você não o aguenta. Meu bem, fique com ele. Você vai se adaptar. Você vai conhecer o amor de verdade. Acho que a paixão é como a luz de uma vela. Logo se esvai porque a vela apaga. E o amor é como a luz do sol. É contínua e sempre existirá. Mansa e independente. Não queira só fogo na sua vida.
A combustão é rápida e sem oxigênio o fogo apaga. Qualquer desandar e ele some. O Sol não, ele vai estar sempre ali. Mais provável do que você.
Dê uma chance pro carinha, não ache que amor é aquilo que você sente por alguém que só te faz chorar. É paixão, por isso é tão forte. Mas a paixão não está nem aí para o seu amanhã. Ela só quer viver do hoje. Já o amor é constante, não é tão intenso,porém, mesmo assim, dura. E talvez momentos tranquilos com alguém que realmente se importa com você, seja tudo de que você precisa.
A minha irmã, por exemplo... O namoro dela já dura quase 3 anos. Ele liga muito pra cá, procurando a Renata. Ela xinga, diz que ele enche o saco. Às vezes não tem certeza se quer passar o resto da vida com ele. Mas me diga se ele já traiu minha irmã. Diga-me se ele já a desapontou. Diga se ele já a abandonou quando ela precisou. Nunca!, ele sempre esteve ali fazendo bem para ela. E ela é forte com ele, forte e feliz, mesmo que nem todos os momentos sejam de pura certeza.
Se dê uma chance. Tente. Mas tente de verdade. Ao menos por uns 6 meses, rs.

E se você é um garoto e está lendo isso me achando uma idiota que queima o seu filme, eu só te peço uma coisa: Tome mais cuidado conosco. Nós só queremos amar vocês. Não seja tão cruel e tão... homem. Ao menos uma vez.

Um comentário: